Como ser modelo

Imagem

 

Olá amores, tudo bem ?

Um sonho comum de muitas meninas na infância e adolescência é ser modelo, e sair por ai esbanjando elegância e beleza, algumas fariam isso só por um hobby e diversão mais ser modelo pode ser uma fonte de renda, tendo os atributos certos e sabendo fazer à mágica você vai longe.

Os modelos da moda chegaram ao Brasil na década 1960 e 1970, o termo ficou mais popular na década de 1980. Existem dois tipos de modelo, modelo da arte: onde se era utilizada na antiguidade, e modelo da moda: utilizada nos dias atuais onde se divide em três tópicos.

1-      Modelo Fotográfica – Modelo usada para fotografia de uma determinada parte do seu corpo, ou modelo designada a essa área por ter estatura menor que a exigida para as passarelas.

2-      Modelo de Passarela – Modelo designada tanto a fotografia tanto pra passarela seja de comerciais, revistas, roupas, marcas..

3-      Top Model – Em português Modelo de prova é aquele modelo molde, ou seja, ele é utilizado para a confecção em série.  Mas também em meados da década de 1980 surgiu o fenômeno top model grupo de modelos destacados e bem pagos da época.

Esses são os três tipos de modelos, você quer ser modelo mas não sabe em que área atuar ? Leia e veja qual das três combina mais com o seu perfil. Então já sabe que tipo de modelo quer ser ? Vamos para o segundo passo.

Ser modelo não é pra qualquer pessoa, existem exigências físicas que não podem ser ignoradas como a altura, peso e padrão de beleza diversificado. Primeiramente, existe um padrão de altura e dimensões para o corpo que é o alinhamento nomeado ou seja, a medida do peito, cintura e anca. Deve-se apresentar medidas entre 86/60/86 entre os três conjuntos (peito/cintura/anca). É ideal mais não tão importante ter uma pele saudável, natural e bem cuidada livre de manchas, espinhas, celulites e estrias.  O interessante é que não existe cor de pele,cor de cabelo e cor dos olhos específicos, principalmente para modelos de passarela. Além do padrão físico é necessário saber posar para fotos, ter equilíbrio emocional, simpatia, personalidade e não menos importante objetivo de vida. Para torna-se um modelo são indispensáveis esses pré-quesitos citados acima para algumas agências principalmente as mais sérias do mercado, elas são completamente rígidas. Sendo assim essas exigências serão determinadas dependendo do segmento seja moda,publicidade, propaganda, arte.. Lembrando que o modelo de prova é necessário medidas diferentes ou padrões, já modelos de passarelas e fotográficas tendem a ter um perfil mais exigente e específico. Lembrando que toda regra existe sua exceção e algumas agências podem exigir outros perfis não citados no texto.

Passou dessa fase ?  Agora só é procurar uma agência seja virtual ou física e colocar o seu currículo, preencher os quesitos pedidos e cruzar os dedos para ser contratado e tornar-se um grande profissional. Capacitado você já é, corra atrás garanto que estou aqui torcendo por você e enviando vibrações positivas e é óbvio, espero que tenham gostado. Boa sorte !

Pedido especial para a leitora Ana, espero contar com sua presença sempre, beijos !

Anúncios

4 pensamentos sobre “Como ser modelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s